quinta-feira, 2 de maio de 2013

TCE-AM julga contas de gestores do interior


Três ex-prefeitos do interior do Amazonas terão os recursos de condenação julgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta quinta-feira (2). Os antigos gestores das cidades de Anamã,Fonte Boa e Presidente Figueiredo, Raimundo da Silva, Antônio Gomes Ferreira e Fernando Vieira, respectivamente, são os que buscam as reversões da pena.



Ao todo, serão analisados 54 processos, sendo 24 recursos, sete prestações de contas e cinco representações.
O ex-secretário do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Joaquim Lucena, e o secretário de Estado da Saúde, Wilson Alecrim, são outros gestores que também buscam reverter penas no TCE-AM. Já o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Márcio André Oliveira Brito, terá as contas, do exercício de 2011, julgadas pelos conselheiros, assim como a diretora-geral do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, Heraldiva Lyra.
A pauta conta ainda com uma representação do Ministério Público de Contas (MPC) para apurar o contrato firmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) com a Liga Amazonense Contra o Câncer e ainda denúncias contra gestores por conta do não envio dos relatórios de gestão fiscal e de execução orçamentária.
Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário